Marketing Digital para Iniciantes – 5 Caminhos para você seguir e começar com os dois pés

marketing digital para iniciantes

Marketing Digital para Iniciantes – Se você se enquadra na categoria de iniciante no mundo virtual, não pode deixar de ver este conteúdo.

Muita gente está buscando novos horizontes profissionais e o mundo virtual e o marketing digital é com toda certeza o mais procurado.

Trabalhando ao lado deste fenômeno estão as pessoas que transmitem conteúdo de orientação para os iniciantes em marketing digital e isso gera muita informação.

A quantidade de informação é tão surpreendente que muitas pessoas experimentam um sensação que é denominada neste meio como “Overdose de Informações”.

É realmente uma overdose, pois a maioria das pessoas que recebem tais informações acabam ficando perdidas e completamente desnorteadas e acabam a princípio, desistindo de iniciar no marketing digital.

Mas afinal o que é o Marketing Digital?

O conceito de marketing digital muitas vezes é distorcido devido a forma que é mostrado em canais do youtube, instagram, facebook e muitas outras redes sociais, então vamos lá:

Segundo uma pesquisa no Google podemos descrever da seguinte forma:

substantivo masculino MARKETING – estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

POR METONÍMIA – o conjunto dessas atividades; composto de marketing.

Certo, analisando o contexto acima vemos que se trata de uma estratégia para conhecer os possíveis consumidores para podermos alcançá-los e oferecer produtos, serviços, divulgar eventos, enfim, aquilo que acharmos viável.

Vamos juntar o Marketing com o Digital?

Bom, fazendo a pesquisa também no Google encontrei a seguinte definição:

Definição de Marketing Digital. … A mercadologia digital é uma forma de marketing que só utiliza os novos meios e canais de publicidade digital como a internet, o mobile ou o IoT e que, graças ao poder da tecnologia, permite criar produtos e serviços personalizados e medir tudo o que acontece para melhorar a experiência.

fonte: IEBS

Logo a minha definição é a seguinte:

Marketing Digital é a estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias através dos meios digitais como: facebook, youtube, instagram, tiktok, websites, revistas digitais e tudo que possa utilizar a tecnologia como meio e à favor, para podermos entender e oferecer produtos completamente alinhados às necessidades dos consumidores além de podermos prestar um excelente atendimento durante e também pós-venda, etc.

Plataforma completa de Marketing Digital ideal para Afiliados, Produtores ou Negócios Locais

R$49,90 mensais para utilizar as mais modernas e eficientes ferramentas para marketing digital.

comece agora mesmo a
criar sua estrutura!

Bom, agora que já falei um pouquinho sobre o que é esse tal de Marketing Digital vamos continuar, pois estou louco pra mostrar os 5 Caminhos que iniciantes em marketing digital podem seguir.

1 – Desenvolvimento de Websites

O desenvolvimento de websites vem crescendo absurdamente nos últimos anos.

Toda empresa ou pessoa que quer divulgar seus produtos, serviços ou até mesmo contar sua história tem que pensar em desenvolver um website.

O Site é extremamente importante e ferramenta indispensável para quem deseja utilizar as ferramentas de marketing digital para poder gerar resultados.

Existem diversos treinamentos pagos e também gratuitos para aprender a desenvolver sites.

Hoje em dia existem plataformas que ajudam muito nos projetos de websites e facilitam a vida dos desenvolvedores, isso não significa que elas fazem sozinhas, você precisa se empenhar.

2 – Revistas Digitais

Outra modalidade do desenvolvimento e também um caminho que você pode seguir, mesmo sendo iniciante, é o desenvolvimento de revistas digitais.

Diferente dos websites, as revistas digitais tem objetivos específicos: engajar e gerar negócios.

Eu arriscaria a dizer que pode ser uma excelente aliada para campanhas de marketing digital voltadas para o relacionamento com clientes que a empresa já atende.

Campanhas com objetivos de informar e fazer vendas complementares de produtos que os clientes já compraram. Exemplo: Um cliente de petshop comprou uma caminha para o seu pet, ele recebe revistas periódicas que vão orientar, divulgar e vender produtos relacionados ao pet e quem sabe à caminha.

3 – Lojas Virtuais

Bom este caminho com certeza muita gente já ouviu falar e ultimamente é o que mais e fala por aí: Compra na Internet.

O ato de comprar na internet não está somente ligado às lojas virtuais.

Elas são na verdade, ferramentas ideais e específicas para produtos que atendam demandas diretas.

Produtos como: carrinho de bebê, televisão 65″, máquina de levar top das galáxias… enfim um produto tangível, acredito ser o mais indicado para esta modalidade.

Bem, como você iniciante pode partir pra este caminho?

Mais uma vez, existem diversas plataformas no mercado digital que você pode simplesmente montar uma loja virtual do zero, com desenvolvimento e um conhecimento mais apurado.

Você também pode oferecer ao seu cliente uma plataforma já consolidada e você poderia cobrar pela inserção dos produtos, gerenciamento da loja, gestão de divulgação, enfim, são diversas possibilidades.

4 – Infoprodutor

Fique sabendo que é perfeitamente possível para a maioria das pessoas seguir por este caminho.

Mas antes deixa eu falar pra você o que é um infoprodutor.

Um infoprodutor é uma pessoa que possui alguma expertise e quer ensinar e transmitir seu conhecimento para outros que possam utilizar os mesmos conceitos em suas aplicações.

Logo, um infoprodutor cria produtos digitais para serem comercializados de diversas formas na internet.

Se você tem alguma expertise e gostaria de ensinar pessoas a terem alguma transformação, com toda certeza você pode se tornar um infoprodutor.

E vou além, caso não tenha nenhum conhecimento de ferramentas digitais para lançar seu produto, é perfeitamente possível fazer parcerias com pessoas que dominam estes recursos e partir pro abraço!

5 – Afiliado de Infoproduto

Se você não sente segurança para neste momento ser um infoprodutor, não se desespere, você pode ser um afiliado e comercializar os produtos de outras pessoas.

Plataformas como Hotmart, Edduz, Braip, Monetizze permitem que você se cadastre e escolha um produto pra você poder comercializar e ganhar comissões por suas vendas.

Você deve se cadastrar em cada uma destas plataformas.

É muito importante estudar suas regras e buscar produtos que sejam do seu interesse para comercializar e aí você pode pedir afiliação para o produtor.

Após sua afiliação ser liberada você poderá promover o produto e aí sim ganhar comissões pela comercialização.

Conclusão

Como você pode perceber existem vários caminhos para iniciantes em marketing digital darem os primeiros passos.

O que eu quero deixar de aprendizado pra vocês com tudo isso é o seguinte:

Em qualquer direção que você seguir é muito importante que você estude bem e aprenda muito sobre o caminho que você decidir escolher.

Tudo precisa de dedicação e empenho para funcionar corretamente e você alcançar resultados positivos.

Então como você deve agir?

Primeiro procure encontrar sua direção, depois estude sobre o assunto e aí sim comece sua jornada em busca dos seus resultados.

Tenha em mente que com perseverança, determinação, resiliência, foco, vontade e aprendizado, tudo é possível e não é diferente para os segmentos do marketing digital.

Muito sucesso pra você!

Vou deixar logo abaixo o link da plataforma que eu utilizo para aplicar minhas ações de marketing digital e você, mesmo iniciante, pode ter seu trabalho bem simplificado desde o desenvolvimento à ações mais complexas.

Apoio Digital Br – https://www.apoiodigitalmkt.com
Acesso à mais Informações sobre estes caminhos em https://fiveways.apoiodigitalmkt.com

Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pocket
Pocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *